top of page

Audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quinta 3 discute terceirização fraudulenta no Santander

  • Writer: sintrafap
    sintrafap
  • Jul 2
  • 2 min read

Será às 14h, na Comissão do Trabalho. Foi solicitada pela deputada Erika Kokay a pedido da Fetec-CUT/CN e do Seeb Brasília.


Proposta pela deputada Erika Kokay (PT/DF), a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira 3 de julho, às 14h, audiência pública do Caso Santander e a "Terceirização Fraudulenta no Brasil". A audiência foi sugerida à deputada, que é bancária da Caixa e ex-presidente do Seeb Brasília, pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e pelo Sindicato de Brasília para denunciar as práticas antissindicais e de terceirização fraudulenta do Santander.


Banco espanhol que fatura no Brasil cerca de 20% do seu lucro mundial, o Santander está implementando de forma agressiva uma política de destruição da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos direitos dos bancários conquistados em muitas décadas de luta, com fechamento de agências, demissões, terceirizações fraudulentas, precarização das relações de trabalho e prejuízos no atendimento aos clientes e à população brasileira.


“Com sua ganância sem fim, o Santander desrespeita o Brasil e explora a sociedade brasileira de três maneiras: destruindo os direitos de seus trabalhadores, violando a Convenção Coletiva da categoria e a legislação trabalhista e desrespeitando as leis sobre direito dos consumidores”, afirma Rodrigo Britto, presidente da Fetec-CUT/CN.


“É preciso barrar essa ofensiva destrutiva e gananciosa do Santander antes que ela se espalhe por todo o ramo financeiro nacional e por outros setores da economia. E vamos exigir que o Santander respeite o Brasil e os brasileiros”, acrescenta Rodrigo.


Leia também:

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page