top of page
  • sintrafap

Atuação de Pantoja deu origem à Escola Chico Mendes de Formação

Rede Nacional de Formação da CUT expressou pesar pela morte do dirigente. Sua passagem breve por esse mundo deixou tantas contribuições que não cabe num texto tão triste para informar que o perdemos", diz nota

Rogério Batista Pantoja (18/06/1975 – 01/10/2023) foi Diretor do Sindicato dos Urbanitários do Amapá (STIUAP), Diretor Executivo da CUT Nacional, Coordenador da Escola Chico Mendes na Amazônia, Ex-Presidente da CUT-Amapá.

A Rede Nacional de Formação da CUT está de luto. Partiu tão precocemente nosso grande companheiro Pantoja. Sua passagem breve por esse mundo deixou tantas contribuições que não cabe num texto tão triste para informar que o perdemos.

Pantoja foi um companheiro que tinha clareza da importância da formação para o projeto político organizativo da CUT. E acreditando nisso reconstruiu a Escola Chico Mendes na Amazônia e impulsionou a Formação na região Norte.

Pantoja era um ativista da Amazônia, um sindicalista como poucos, um formador dirigente, um educador popular coerente que desde muito jovem dedicou sua vida para organização da classe trabalhadora.

Que deus conforte seus filhos, sua família neste momento de dor profunda e perda lastimável.

Nós, da Rede Nacional de Formação, queremos honrar sua memória continuando sua luta. Como dizia Paulo Freire, “Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente”. Pantoja por onde passou colocou o mundo em movimento, impregnou de sentido tudo o que fez, não esteve no mundo para simplesmente a ele se adaptar, mas para transformá-lo.

Descanse em paz, querido companheiro, você estará sempre presente em nossos corações. Continuaremos nosso sonho de transformar o mundo, usando toda possibilidade que temos para não apenas falar de nossa utopia, mas participar de práticas com ela coerentes, como você também nos ensinou.

Rogério Pantoja, Presente!

Rede Naciuonal de Formação da CUT

Fonte: CUT

1 view0 comments
bottom of page