top of page
  • sintrafap

Assinatura de contratos do conjunto habitacional Miracema são realizadas no auditório do Sintraf/AP

A entrega das unidades residenciais será no próximo dia 18



Nos dias 13 e 14 de dezembro, o auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado do Amapá (Sintraf/AP) foi palco de um evento histórico para a comunidade do estado. Cerca de mil famílias foram beneficiadas com a assinatura dos contratos do aguardado Conjunto Habitacional Miracema.


O evento contou com a presença da Superintendente de Habitação da Caixa Econômica, Joana Lustosa, que enfatizou a importância da parceria entre instituições para tornar possível a realização desse projeto. "Estamos aqui no auditório gentilmente cedido pelo Sintraf/AP para uma ação muito importante, a assinatura dos contratos do residencial Miracema, que será entregue no dia 18 de dezembro pelo presidente Lula. Essa parceria foi essencial porque são mil famílias em extrema vulnerabilidade social que terão uma moradia digna. A Caixa, como principal agente público, é parceira estratégica do governo federal e está cumprindo esse papel crucial. A colaboração com o sindicato foi fundamental para oferecer um ambiente adequado tanto para as famílias atendidas quanto para os trabalhadores da Caixa", diz.


O  diretor Administrativo e Financeiro do Sintraf/AP e empregado da Caixa, Edson Gomes, expressou a importância desse momento para a história do sindicato. "Abrimos as portas do sindicato para a comunidade amapaense mais carente realizar um dos maiores sonhos de suas vidas: assinar o contrato de sua casa própria. O Governo Federal patrocinou e a Caixa liberou os recursos para esse sonho. Por isso, ficamos honrados em ter em nossas dependências a concretização desse trabalho que muito nos engrandecerá como bancários", comenta o dirigente.


A secretária de Habitação do governo do Amapá, Mônica Dias, ressaltou a relevância da parceria entre Caixa, governo do estado e o sindicato dos bancários para viabilizar esse momento crucial. "Estamos aqui na assinatura de contrato, essa parceria entre Caixa, governo do estado e sindicato dos bancários que cedeu este espaço para um momento muito importante. São mil famílias que vão ter sua casa própria. A maioria dessas famílias vive em áreas de extrema carência, sem acesso adequado a água encanada e energia elétrica. Estamos entregando o sonho dessas pessoas e sou muito grata pela colaboração do sindicato dos bancários por ceder um espaço onde podemos acolher essas pessoas em um momento tão importante para elas", explica a secretária.


A assinatura desses contratos representa não apenas a conquista de um lar digno para mil famílias, mas também evidencia a importância do papel social do estado em buscar soluções para as necessidades habitacionais da comunidade.


O Presidente do Sintraf/AP e funcionário do Banco do Brasil, Samuel Bastos, comenta sobre a parceria entre sindicato e Caixa Econômica. “A integração das entidades sindicais com a comunidade sem dúvida ajuda a construir laços para a busca de um mundo melhor, e o Sintraf/AP está de portas abertas para todas e todos", afirma. 


26 views0 comments
bottom of page