top of page
  • sintrafap

“Apoio das entidades será fundamental”, diz presidente da Funcef, na cerimônia de posse

Sergio Takemoto, presidente da Fenae, participou da cerimônia que aconteceu nesta segunda-feira (3)

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, participou da posse do novo presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Ricardo Pontes, e da diretora de Investimentos e Participações, Alenir Romanello.


Takemoto desejou aos novos dirigentes uma gestão de sucesso e de olhar atento aos participantes. “A Fenae está à disposição para colaborar no quer for preciso para melhorar a Fundação, que é dos 140 mil participantes que fazem da Funcef o terceiro maior fundo de pensão do País. Que seja uma gestão eficiente, transparente e de compromisso com o futuro dos empregados da Caixa”, salientou.


Durante a cerimônia, Ricardo Pontes agradeceu a presença de Takemoto e falou sobre a importância das entidades associativas e sindicais para o bom trabalho da Fundação. “Teremos grandes desafios e vamos precisar muito da ajuda da Fenae no trabalho que teremos pela frente”. Pontes reafirmou seu compromisso com os participantes. “São 140 mil famílias, [um fundo de pensão] com patrimônio gigantesco, grandes desafios e responsabilidade. Temos nós a desatar, mas estamos dispostos e com muita determinação para buscar os resultados que queremos alcançar”, ressaltou.


Presente na posse, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, falou sobre a responsabilidade do novo presidente da Funcef com os participantes e destacou a importância da Fundação para o Brasil. “Estaremos juntos no dia a dia para dialogar em tudo aquilo que for importante para os melhores resultados da Funcef. E também estou aqui para dizer para o Ricardo Pontes e toda a direção que cuidem da Funcef porque também sou parte dela e quero continuar recebendo minha aposentadoria”, brincou o ministro, aposentado da Caixa. Ele também citou a presença do presidente da Fenae e lembrou o tempo em que presidiu o conselho deliberativo da Federação.


Rita Serrano, presidenta da Caixa, destacou o processo seletivo para a escolha da presidência e da diretoria da Funcef, realizado pela primeira vez na definição das indicações. Embora o critério de ser empregado da Caixa não estivesse no edital do processo, Serrano disse que utilizou essa condição para avaliar os candidatos. Os nomes passaram, ainda, por outras instâncias de governança do banco.


No seu discurso, Serrano informou que a transparência deve guiar a Fundação. “Não sei se vamos resolver todos os problemas acumulados na Funcef porque são muitos. Boa parte, inclusive, de cunho judicial, mas quero garantir a transparência”, disse. Ela também reforçou a importância das entidades associativas e sindicais. “Se hoje a Funcef e a Caixa estão de pé é porque as entidades e os empregados da Caixa lutaram muito nos últimos anos”, avaliou.


Participaram da posse o presidente Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), RIcardo Pena; os diretores da Funcef, eleitos pelos participantes, Jair Pedro Ferreira (Benefícios) e Rogério Vida (Administração e Controladoria) e o presidente da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (Fenacef) Edgard Lima.


Fonte: Fenae



1 view0 comments
bottom of page