Amapá presente no Congresso da Fetec Centro Norte

Dayane Machado, Edson Gomes, a deputada federal pelo DF, Erika Kokay, e Bruna Athayde

Dayane Machado, Edson Gomes, a deputada federal pelo DF, Erika Kokay, e Bruna Athayde


Representado pelo presidente, Edson Gomes, pelo diretor Financeiro, Samuel Bastos, pela diretora de Comunicação Bruna Athayde, e pela diretora de Saúde, Dayane Machado, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Amapá (Sintraf-AP) participou do Congresso Nacional da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/CN, que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em Brasília-DF. Edson é o atual secretário de Política Socioambiental da Fetec-CN e Samuel ocupa o cargo de secretário de Relações Institucionais.

No primeiro dia, foram discutidos temas jurídicos e traçados os objetivos para o ano de 2015, inclusive com a presença do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. No segundo dia de evento, foi feita uma avaliação da campanha salarial de 2014 e os novos desafios para a ação sindical. Carlos Cordeiro avaliou que a campanha se desenvolveu influenciada pela conjuntura de disputa eleitoral. Destacou as conquistas alcançadas nos últimos 10 anos em que os bancários obtiveram ganho real e apontou novos desafios a serem enfrentados, como a discussão de gênero, raça, saúde, segurança, condições de trabalho, dentre outros.

“É sempre bom fazer esse tipo de avaliação para sabermos em que pontos avançamos melhor e de que forma podemos fortalecer nosso movimento, num evento com importantes Estados envolvidos, dividindo ideias, podemos construir uma categoria cada vez mais forte”, disse Samuel Bastos.

0 views0 comments

Recent Posts

See All